Estética

Mercado apresenta crescimento e, após estudo, Ultramega Hospitalar passou a oferecer produtos para profissionais do segmento.

Mesmo em meio à pandemia, o mercado de estética continua crescendo de forma expressiva, com técnicas inovadoras que trazem cada vez mais segurança e resultados eficazes.

No Google Trends, ferramenta que monitora as tendências do buscador, as pesquisas pelo termo “harmonização facial” cresceram 540% somente em 2020, mostrando como o interesse na beleza e procedimentos estéticos se mantêm em alta no país. De acordo com os últimos números divulgados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS , na sigla em inglês), o Brasil é o líder mundial em cirurgias plásticas. Na categoria de procedimentos estéticos não cirúrgicos, apesar da explosão de 2019 e 2020, o país ocupa a segunda posição, atrás somente dos Estados Unidos, movimentando bilhões de reais anualmente.

Em consonância com as exigências de um mercado promissor como a estética, a Ultramega também investiu em capital humano, trazendo um profissional com larga experiência em gestão e sólidos conhecimentos na Industria Farmacêutica, o gerente de novos negócios, Roberto Carlos, que afirma: "Fazemos pesquisa de mercado, confirmação dos dados da pesquisa através de trabalho em campo, com visita a clínicas e centros de distribuição, avaliamos ações da concorrência e realizamos a prospecção dos fornecedores". Segundo Roberto Carlos, o crescimento promissor do mercado de estética e o tamanho do investimento da indústria neste segmento foi o que impulsionou a empresa a mergulhar na nova área. "Iniciei uma pesquisa de mercado por conta própria, reuni dados de fontes abertas e internas das empresas atuantes, e construí uma proposta de investimento para os próximos anos. Os números mostram um crescimento bem atrativo", destaca. O foco são todos os profissionais que possuem habilitação para trabalhar com harmonização facial. Além da linha já existente de descartáveis, a Ultramega oferece novos produtos adquiridos como: microcânulas, toxinas botulínica e o ácido hialurônico.

Uma sensação chamada harmonização facial

A harmonização facial é um conjunto de procedimentos para potencializar a harmonia do rosto, deixando traços mais suaves e preenchendo rugas. Por ter resultados muito notáveis, o procedimento tem ganhando notoriedade e virado objeto de desejo de muita gente.

O primeiro passo para fazer uma harmonização facial é procurar um profissional capacitado para realizar o procedimento de forma segura. Dermatologistas, cirurgiões plásticos e dentistas estão autorizados legalmente a fazer esse tipo de intervenção. Alguns produtos são muito usados para obter os resultados. Confira quais são os principais:

Toxina Botulínica – Essa substância é usada para paralisar a musculatura e suavizar as marcas de expressão. É indicada para amenizar rugas, como os famosos pés de galinha, arquear as sobrancelhas, corrigir sorriso gengival, entre outras aplicações. O produto não possui efeito permanente e dura cerca de seis meses, devendo ser reaplicado depois.

Preenchimento facial – Para esse função, a substância mais usada é o ácido hialurônico. Ele é o responsável por deixar lábios mais volumosos, tratar olheiras, modelar o nariz, reduzir marcas de expressão, entre outros usos. Assim como a toxina, ele também não é um procedimento permanente, devendo ser refeito entre 12 e 20 meses. O ácido hialurônico preenche o espaço entre as células e melhora não só as rugas, como também a hidratação na pele.

*Roberto Carlos é graduado em Relações Públicas, com especialização (MBA) em gestão de Negócios. Pós graduado em Gestão de Pessoas.

SISTEMA DE COTAÇÕES ONLINE

(81) 2138.8800